Um ano atrás casei com o meu (não tão platônico) amor da adolescência, numa festa linda, onde o amor era o sentimento que reinava.
Eu ainda me surpreendo como posso ama-lo mais e mais a cada dia.
E aí vão algumas coisas que aprendi sobre casamento nesses últimos tempos:
-Saiba se comunicar. Expresse exatamente o que sente naquele momento, ou naquela situação, da maneira mais clara e gentil possível. Espere a poeira baixar, mas nunca deixe de falar. É muito difícil tentar adivinhar o que o outro sente ou pensa.
- Escute. Todos precisamos ser ouvidos. Entender o outro é fundamental.
- Esteja aberto às críticas daquele que te ama. Poucos te conhecem tão bem quanto seu parceiro.
- Seja você / Tenha um hobby. Absorva tudo de melhor de quem estiver ao seu lado, mas jamais perca sua essência, seu grupo de amigos e nem deixe de fazer o que gosta. Sozinho. Cada um ter seu tempo como indivíduo é saudável e fundamental.
- Beije na boca. De língua. Todos os dias.
- Limpem a casa juntos, e façam os trabalhos domésticos juntos sempre que possível. Além de ficar menos pesado, a responsabilidade é dos dois e acaba-se por se transformar em um momento para papos deliciosos com a vassoura na mão. Ou lavando a louça na pia.
- Seja gentil. E se na hora da raiva não puder ser tão gentil assim, tente ser engraçado. Rir quebra todas as barreiras e aproxima instantaneamente.
- Não compare sua relação com outros casais. Cada relacionamento tem suas próprias regras e funciona de uma forma especial. Assim como cada pessoa é diferente da outra. O que funciona para o outro pode não funcionar pra você e vice-versa.
- Diga o que você ama no outro. Ouvir "eu te amo" é delicioso, mas vá além. Escreva carta, recadinhos no espelho, fale no ouvido, fale para os outros. Elogie com todas as letras.
- Viaje sempre que possível. Crie suas próprias aventuras. Acumule fotos e memórias.
- Converse sobre assuntos polêmicos e tabus. Dê sua real opinião, entenda a opinião do outro. Troque idéias. Expressar seus ideais e pensamentos ajuda a conhecer a si mesmo e ao outro. Isso evita frustrações. Cada um pensa de uma forma, mas encontrar o equilíbrio é fundamental.
- Não jogue suas expectativas em ninguém. Você é o único responsável pela sua felicidade.
Espero continuar aprendendo novas e melhores formas de me relacionar com você, meu amor.
E que tenhamos a sorte, sabedoria e amor necessários para passarmos essa vida toda juntos.
Ao seu lado é sempre melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário